domingo, 27 de novembro de 2016

Lenda viva dos palhaços no Brasil no sarau entre amigos

Olha quem estará no próximo sarau dia 03/12


O palhaço Pam Pam, de Presidente Altino que fez sucesso no Brasil


Se você é da década de 70 ou 80, talvez vai se lembrar do inesquecível programa da TV Cultura, o Bambalalão . Um dos personagens mais conhecidos do programa era o osasquense Mateus Esperança ou como é artisticamente conhecido Palhaço Pam Pam. O seu bordão era “pam-pam-ram-ram-pam… Pam Pam”.
Mateus é filho do circo, seu pai Alaor da Silva (o palhaço Perereca) tinha um circo em Presidente Altino e corria o Brasil apresentando seus espetáculos. “Meu pai era famoso no bairro, inclusive tem uma lei que daria o nome dele à uma praça que nunca saiu do papel, espero que um dia saia”. No circo, a vida de Mateus começou aos 11 anos como equilibrista e malabarista, inclusive participou de programas de TV como o Domingo no Parque do apresentador Silvio Santos. “Eu comecei a me destacar e fiz um teste para participar do programa Bambalalão, fiquei lá de 1984 a 1990.” Muitas lembranças ficaram na memória de Mateus. “Nós fizemos um show marcante aqui no ginásio José Liberatti em Presidente Altino, nós colocamos uma elefante dentro do ginásio, acho que foi a primeira e última vez que colocaram um elefante lá.”

O palhaço Pam Pam no programa Bambalalão
Depois que saiu do programa de televisão, ele viajou o mundo com a arte circense passou por Veneza, Milão, Amsterdam e Bolonha. Depois de encantar o mundo, ele voltou para o Brasil e foi dar aula na Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro. “Fui o primeiro professor de palhaço do Brasil.”
A vida de Mateus continuou com apresentações em vários locais, agora o osasquense resolveu voltar com seu trabalho. Neste ano ele vai promover junto com o produtor Vagner Anji o “Alto de Natal com Pam Pam Noel” (é isso mesmo que você leu, Alto com L). “É um espetáculo que faz uma paródia do natal. Eu faço a peça com o meu irmão.” O evento vai acontecer todos os domingos de dezembro. O espetáculo será no espaço cultural Maria Alice em Presidente Altino. O encerramento do especial será no dia 25. “Neste dia vamos promover um evento que vai proporcionar momentos marcantes, as crianças vão confeccionar os presentes com fantoches, vamos ensinar a fazer pipas, daremos lanches para as pessoas que passarem por lá”, comenta Mateus. Para que o evento do dia de Natal seja beneficente, o palhaço Pam Pam, precisa de ajuda. “Eu gostaria de contar com a ajuda de empresários da região para que pudéssemos fazer algo especial para quem não tem muito.”
Serviços
Alto de Natal com o Palhaço Pam Pam
Dias 4, 11, 18 e 25 de dezembro
Preço: R$ 10 a R$40
Local: Espaço Cultural Maria Alice
Rua Eminica Malavasi, 48 Presidente Altino – Osasco
Informações:
98752-2826

Nenhum comentário:

Postar um comentário